CdE e Centro de Excelência para Estatísticas sobre Crime da Ásia compartilham boas práticas

CdE e Centro de Excelência para Estatísticas sobre Crime da Ásia compartilham boas práticas

Em uma reunião nesta quarta-feira (10), o Centro de Excelência para a Redução da Oferta de Drogas Ilícitas (CdE) abriu um canal de diálogo com o Centro de Excelência para Estatísticas sobre Crime e Justiça Criminal na Ásia-Pacífico, o UNODC-KOSTAT.

Fundado em fevereiro de 2019, na Coreia, o UNODC-KOSTAT é um hub regional que fornece uma variedade de apoio técnico a Estados-membros da Ásia-Pacífico para aumentar a capacidade regional no âmbito da coleta de dados sobre justiça criminal.

Durante o encontro, a Diretora do Escritório de Ligação e Parceria do UNODC no Brasil, Elena Abbati, incentivou a troca de ideias, experiências e boas práticas entre os dois Centros de Excelência a fim de fortalecer a cooperação.

O coordenador do CdE, Gabriel Andreuccetti, apresentou a proposta de atuação do Centro brasileiro, reforçando o interesse na análise e integração de dados estatísticos sobre o tráfico de drogas no país e na região.

Por sua vez, a coordenadora do Centro da Coreia, Kyungsoon Choi, falou sobre o estabelecimento do Centro asiático, bem como aspectos técnicos do trabalho, como o auxílio prestado a países da região na construção de relatórios sobre crime e justiça criminal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish