Centro de Excelência para a Redução da Oferta de Drogas Ilícitas

Combate às drogas: curso gratuito auxilia gestores públicos na elaboração de planos sobre a temática

Curso oferecido pelo Ministério da Justiça tem aulas virtuais e gratuitas. As inscrições vão até 15 de agosto

As inscrições da Capacitação de Gestores para Elaboração de Planos Municipais e Estaduais sobre Drogas (CoPlanar) se encerram na próxima segunda-feira (15/08). O curso, ofertado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad/MJSP), é destinado a profissionais que atuam direta ou indiretamente com políticas públicas para a redução da oferta e da demanda de drogas em todo o país. Das seis mil vagas disponibilizadas, só restam mil.

O objetivo é proporcionar conhecimento para que estados e municípios elaborem os seus planos com base nas necessidades e demandas de cada local e/ou cada instituição, impactando na qualidade de vida dos brasileiros, que ganharão políticas públicas condizentes à realidade de onde vivem.

De forma online e gratuita, os alunos terão acesso a um amplo conjunto de metodologias e técnicas necessárias ao planejamento e à elaboração de planos regionais, estaduais e municipais sobre drogas. O curso também explora conceitos e abordagens referentes à redução da oferta e da demanda de drogas ilícitas como principais direcionamentos das políticas públicas sobre drogas.

O CoPlanar conta com tutoria, o que permite ao cursista manter interações com instrutores mesmo em um ambiente virtual de aprendizagem. Além da leitura e estudo do conteúdo, para ter acesso ao certificado de extensão universitária os alunos terão que concluir as atividades obrigatórias propostas. O curso tem duração de três meses, com carga horária de 70 horas.

A capacitação conta com a parceria da Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina e com o apoio da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), do Ministério da Cidadania.

Fonte: MJSP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish