Centro de Excelência para Redução da Oferta de Drogas Ilícitas - CdE

Centro de Excelência para a Redução da Oferta de Drogas Ilícitas — CdE

O projeto piloto do Centro de Excelência para a Redução da Oferta de Drogas Ilícitas (CdE) é fruto de uma parceria inovadora entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENAD/MJSP), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A proposta do CdE é contribuir com informações qualificadas sobre a oferta de drogas no país por meio do compartilhamento de evidências científicas sobre os mercados de ilícitos. A partir de um extenso trabalho de pesquisa e análise, o CdE fornecerá subsídios para instrumentalizar o MJSP na elaboração de estudos sobre tendências e ameaças representadas pelo tráfico de drogas e o crime organizado transnacional, e divulgará essas informações a parceiros governamentais, da sociedade civil e da imprensa.

O Centro conta com a expertise da sede do UNODC em Viena e escritórios em diversos países para fortalecer as capacidades estatísticas e analíticas da segurança pública e traçar estratégias de cooperação internacional dentro da temática. Desse modo, as informações produzidas pelo CdE devem facilitar diálogos dentro do Brasil e com países vizinhos na busca por soluções articuladas, coordenadas e integradas para os problemas associados às drogas e ao crime.

Vídeo institucional

Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico do CdE é um instrumento de programa de curto e médio prazos que define diretrizes estratégicas durante sua implementação. Ele é uma importante ferramenta de gestão organizacional, e orientará a atuação do CdE de modo a garantir a sua execução. Clique aqui para acessar o arquivo.

Governança

O Sistema de Governança do projeto piloto do CdE será exercido por um Comitê Gestor, responsável pelo direcionamento e a coordenação das atividades do CdE, e por um Comitê Operacional, responsável pela gestão e acompanhamento da execução das atividades.

Organograma

A estrutura atual da equipe técnica de implementação do projeto piloto do CdE está composta de acordo com o organograma ao lado.

Clique aqui para conhecer a equipe.

EnglishPortugueseSpanish